|mulheres

Ensaio aberto do «Mulheres-Tráfico», em Gaia

O Projecto ACT – Agir contra o Tráfico de Mulheres convida toda a gente a participar no ensaio aberto de Mulheres-Tráfico, que este sábado se realiza em Gaia, no Armazém22, pelas 19h. O espectáculo irá assinalar, em Outubro, o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/gaia-ensaio_aberto.jpg?itok=A2hHOZf2
Imagem de «Mulheres-Tráfico»
Imagem de «Mulheres-Tráfico»Créditos / MDM

Mulheres-Tráfico conta com a direcção de Manuel Tur e está a ser co-produzido pelo Projecto ACT – Agir contra o Tráfico de Mulheres, que o núcleo do Porto do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) apresentou em Fevereiro deste ano, e A Turma, em parceria com o Armazém22 e a ACE Escola de Artes de Famalicão, informa o MDM na sua página de Facebook.

A interpretação estará a cargo de alunas da ACE Famalicão em formação profissional, que darão voz aos relatos de mulheres traficadas.

«Por todas as esquecidas e por aquelas ainda lembradas. Pelas morenas, pelas loiras, pelas de olhos rasgados e pelas negras. Pelas violentadas, usadas, pelas novas e velhas, pelas conformadas, assustadas e desafortunadas. Por todas as que tentaram e por todas as que não tentaram também. Por todas as que morreram, porque todas morreram de uma forma ou outra. Por todas as Fátimas, Marias, Lupitas e Madalines. Por todas as que não tinham nome e por aquelas que se esqueceram dele», lê-se na apresentação, divulgada pelo MDM.

O Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos assinala-se a 18 de Outubro e foi lançado pela Comissão Europeia em Outubro de 2007, com o intuito de promover a sensibilização das populações e dos governos para a grave violação dos direitos humanos que constitui o crime de tráfico de seres humanos.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Ensaio aberto do «Mulheres-Tráfico», em Gaia