Bertolt Brecht no Barreiro

«A Excepção e a Regra», de Bertolt Brecht, estreia no Teatro Municipal do Barreiro, no próximo dia 17 de Março. 

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/brecht.jpg?itok=DHm-d-hi
«A Excepção e a Regra» foi escrita pelo dramaturgo, poeta e encenador alemão, Bertolt Brecht, entre 1929 e 1930
«A Excepção e a Regra» foi escrita pelo dramaturgo, poeta e encenador alemão, Bertolt Brecht, entre 1929 e 1930Créditos / anapnoes.gr

O trabalho apresentado pela ArteViva – Companhia de Teatro no Barreiro é encenado por Rui Quintas e estará em palco todas as sextas e sábados até ao dia 3 de Junho.

De acordo com a sinopse, um comerciante rico, o seu guia e um carregador vão numa expedição de três dias até à cidade de Urga, para que o comerciante seja o primeiro a conseguir a concessão de um poço de petróleo. A viagem é longa e tortuosa, terminando com o despedimento do guia e com a morte do carregador. Na segunda parte da peça, o comerciante é julgado e surge a questão: devemos seguir a regra ou a excepção?

A Arteviva sugere que esta aventura se desfrute como um filme passado ao teatro e deixa duas recomendações: «Estranhem o que não for estranho! Não aceitem o que for normal!»

O espectáculo, com produção executiva de Catarina Santana, é dirigido a maiores de seis anos de idade e tem a duração de uma hora.

Com música de Gustavo Teixeira e fotografia de Cláudio Ferreira, fazem parte do elenco os actores Alexandre Antunes, Catarina Santana, Henrique Gomes, João Parreira, João Silva, Manuel Alpalhão, Rui Félix, Rui Martins e Vítor Nuno. A cenografia está a cargo de João Pimenta e Ana Pimpista é a responsável pelos figurinos. O design gráfico tem a assinatura de João Pimenta.

O bilhete tem um custo de cinco euros mas pode ficar por apenas três, se integrado num grupo de dez pessoas. 

0 Comentários

no artigo "Bertolt Brecht no Barreiro